EU SOU DO FUTURO - CAPITULO 22 - O APOCALIPSE CHAMADO PERMAFROST.
Em 2016, um menino faleceu na Sibéria após ser contaminada por antraz, o que não acontecia há 75 anos na região.
Para os cientistas, a causa foi muito provavelmente o descongelamento de um cadáver de rena que havia sido vítima de antraz várias décadas antes.
Liberada, a bactéria mortal, que se conserva no PERMAFROST durante mais de um século, infectou manadas de renas.
Meus excelentíssimos, prestem muita atenção em tudo o que eu vou dizer agora, pois é para isso que todos nós viemos aqui.
Descobrimos que nos últimos anos dois tipos de vírus gigantes, um de 30 mil anos de idade, estavam conservados no PERMAFROT.
Sei que todos já ouviram falar do PERMAFROST mas vou recordar todos voces:
Permafrost é o solo que passa todo o ano congelado e que cobre 25% da superfície terrestre do Hemisfério Norte, sobretudo na Rússia, Canadá e Alasca. Pode ser composto por pelo menos fragmentos de gelo ou grandes massas, e sua espessura pode ir de poucos metros a centenas.
Contêm quase 1,7 trilhão de toneladas de carbono, ou seja, quase o dobro do dióxido de carbono (CO2) presente na atmosfera.
Com o aumento das temperaturas, o Permafrost esquenta e começa a derreter, liberando progressivamente os gases que estavam neutralizados.
Voces lembram do Acordo de Paris de limitar o aquecimento a menos +1,5 ºC em relação à era pré-industrial?
Então, o degelo do Permafrost, hoje, já descumpriu esse acordo.
Um círculo vicioso de gases emitidos pelo permafrost aceleram o aquecimento, que acelera o derretimento do permafrost.
Até 2090, o descongelamento aumentou em 30% e liberou até 590 bilhões de toneladas de gases do efeito estufa
Além dos efeitos climáticos, o degelo do permafrost, está aberto a bactérias e vírus esquecidos,
Excelentíssimo, a conclusão de todo esse assunto é:
O permafost já está com 60% de sua superfície exposta.
Estamos vendo oque está acontecendo e como isso está e será cada vez mais rápido.
Porque?
Esse efeito é um círculo vicioso, que no máximo em 60 anos teremos um aquecimento global sem precedentes e uma temperatura na terra de mais de 3 graus do que é hoje.
Além de termos mais inundações e tempestades, muitas das nossas águas potável estarão contaminadas e muitos Países na terra apenas será suportável com o uso de máscaras de oxigênio.
E como voces sabem que o aumento do efeito estufa traz aquecimento solar e mais aquecimento solar traz mais aquecimento.
Então eu vou dizer agora uma das coisas que irão acontecer nos próximos anos.
Prestem atenção nas imagens que vão aparecer para voces não hipótese, e sim certezas.
A temperatura média vai passar a 26,6 ºC, em vez dos atuais 14,4 ºC.
Imensas regiões se tornarão inabitável para os seres humanos e as áreas desérticas.
As bacias dos rios Amazonas, ao norte, e Paraguai, ao sul, seriam transformadas em braços do Atlântico, submergindo Buenos Aires, a costa uruguaia e parte do Paraguai. Áreas montanhosas resistiriam no litoral do Caribe e na América Central.
Toda a costa atlântica vai desaparecer, assim como a Flórida e o litoral do golfo do México.
Na Califórnia, as colinas de San Francisco vão acabar como um grupo de ilhas. O golfo da Califórnia e estenderia ao norte, além da latitude de San Diego – mas a própria cidade já estaria debaixo d’água.
A África vai perder menos território caso o mar subisse muito, mas o aumento na temperatura global poderia tornar inabitável grande parte do continente. As neves do Kilimanjaro não vão sobreviver a nosso século.
Londres? Uma lembrança do passado. Veneza? No fundo do mar Adriático. Os Países Baixos há muito terão sucumbido, e a maior parte da Dinamarca também.
No Egito, Alexandria e o Cairo serão inundados pelo Mediterrâneo, cujas águas, cada vez mais altas, também vão ampliar os mares Negro e Cáspio.
Áreas habitadas por 600 milhões de chineses serão inundadas, assim como Bangladesh, com 160 milhões de habitantes, e grande parte da costa da Índia.
A cheia do delta do rio Mekong vai deixar as montanhas Cardamom, no Camboja, ilhadas.
A Austrália vai ter um novo mar interior, e vai perder estreita faixa litorânea na qual vivem hoje quatro de cada cinco australianos.
Na antártida, que contem quatro quintos de todo todo o gelo do planeta. Ele resistiu intacto aos períodos quentes no passado. Hoje, parece mais espesso: a atmosfera aquecida contém mais vapor d’água, que cai como neve no leste da Antártica. Mas mesmo esse manto gigantesco não resistirá a um clima tão quente quanto o do Eoceno.
Na antártida Ocidental , cobertura de gelo deve ter sido bem menor em períodos anteriores de aquecimento global. Apoiada em um leito rochoso situado abaixo do nível do mar, ela é vulnerável. O aumento na temperatura dos oceanos derreterá suas camadas flutuantes.
Enfim, excelentíssimos, Não existe nenhuma forma de pararmos esse processo. Não é um game de realidade virtual que voce pode reiniciar e começar dinovo.
Como eu disse, o que foi degradado, foi degradado, não tem como recuperar.
É demasiadamente improvável que o nosso planeta, melhor dizendo, que humanidade sobreviva pelos próximos 70 anos. E isso é iminente.
Vamos ouvir o presidente dos E.U.A:
Obrigado. Então quer dizer que o Dr. nos chama para nos informar que o mundo está condenado e que nós devemos avisar para toda a humanidade que um Armagedom está vindo mas de uma maneira lenta? Nào acha isso totalmente irresponsável? Não acha que ao fazer isso poderíamos ter uma anarquia mundial?
Não!!!
Eu em nenhum momento disse o que voces deveriam ou não fazer.
Isso é uma responsabilidade de voces. O povo que elegeram voces para cuidarem deles. E voces durante décadas e décadas, não cuidaram.
Se tem alguém responsável pelo provável fim da raça humana, são voces, que pela ganância ou pela vaidade, nunca pensaram que futuro poderia chegar tão cedo. Mas chegou.
O meu trabalho aqui é apenas tirar o band-aid sem pensar.
Não vou dar conselhos, pois acredito que conselhos é uma forma de nostalgia.
Mas posso dar uma dica:
Trabalhem na quentão um mundo mais sustentável. Tentem por trabalhar na questão da sustentabilidade.
Eu sei que muita coisa está sendo feita hoje mas podemos melhorar a qualidade de vida dos que estão ainda vivos e da nossa próximas geraçöes.
Infelizmente muitos acreditavam no fim do mundo vindo através de um meteoro, de uma pestilência. Outros acreditavam na vinda de Jesus para trazer o apocalise e outros esperavam que os seus deuses a quem seguem cegamente viriam resolver tudo.
Graças ao deus de voces por ele não ouvir e atender todas as suas orações e vontades.
Voces hoje trocaram de lugar com as suas divindades, decidindo o futuro da humanidade.
Voces, nesses últimos 2 séculos brincaram de ser deus.
Então se não tiverem uma grande idéia ou um grande projeto, que eu sinceramente desconheço, se não tem um grande plano de criar uma estação espacial para manter parte da humanidade viva ou estejam já no caminho para colonizar outro planeta, sugiro que todos trabalhem em sustentabilidade para dar um pouco de qualidade de vida dos humanos que ainda estarão aqui.
O Dr. Thompson Quer morrer? Não sente medo?
Excelentíssimos, eu sou um cientista. Eu acredito que eu estou aqui e vou embora. Eu vou deixar de existir. E olhe a minha idade, não espero muito mais tempo. Por isso aproveito cada momento
Então para o Dr. Qual é o significado da Vida?
- Excelentíssimos, quem disse que a vida precisa ter objetivo?
Mas espera um pouco. Então é isso?
A humanidade está condenado e nada podemos fazer? Então é impossível que as próximas gerações sigam em frente?
Excelentíssimos, temos ainda que ter fé na ciência.
Eu disse que era improvável e não que era impossível.
Então o Dr. Está dizendo que ainda temos uma chance?
Não, não estou dizendo isso. Hoje não temos nenhuma chance. Mas a ciência pode talvez dar uma solução. Mas tudo é teórico
Então o dr. Tem alguma idéia em vista?
Sim. Tenho sim. Mas é utópica. E eu sou mais um entusiastas da idéia.
E o dr. Pode falar o que é?
Não. Mas se um dia isso se tornar uma realidade todos saberão.
No momento trabalhem em união e não esperem um milagre da ciência. Trabalhem com a idéia de que a raça humana será extinta nas próximas duas gerações.
TEXTO DE RUI MIGUEL TRINDADE DOS SANTOS
Comentários
Postar um comentário